4 motivos para usar vídeos na Estratégia de Marketing

Os vídeos estão, cada vez mais, caindo nas graças das estratégias de marketing para promover produtos, serviços e marcas. Eles estão no YouTube, em landing pages, webinars gravados, redes sociais, e-mails e em muitos outros canais e formatos. Além de informar, eles são extremamente eficientes na construção de relacionamentos duradouros com a audiência.

Abaixo elencamos quatro motivos para você expandir seus negócios, aumentar suas vendas e conversões a partir do marketing de vídeo.

1. Vídeos melhoram o SEO

O conteúdo de vídeo de alta qualidade aumenta o envolvimento da audiência e pode direcionar o tráfego para seu site que, junto às taxas de cliques, são os principais fatores de classificação do Google. Sendo assim, fica claro que quanto maior o tráfego e cliques os vídeos do seu site obtiverem, melhor será sua posição dentre os resultados em mecanismos de pesquisa.

Existem muitas outras maneiras de alcançar uma boa colocação: O API Video Intelligence do Google, por exemplo, registra palavras-chave relevantes em um vídeo, o que pode proporcionar uma grande vantagem na otimização.

Além disso, os algoritmos do Google priorizam cada vez mais as páginas com conteúdo de vídeo nos resultados de pesquisa e, por isso, é imprescindível que as empresas se adequem e adotem vídeos como parte de suas estratégias de marketing digital.

2. Vídeos mantém o usuário por mais tempo em uma página

O usuário médio gasta cerca de 88% a mais de tempo em um site com vídeo do que com qualquer outro tipo de conteúdo, de acordo com dados publicados na Forbes.

Vídeos são dinâmicos e exigem menos da audiência. Portanto, criar vídeos interessantes pode aumentar as chances reais da sua empresa alcançar o público-alvo e alavancar as taxas de conversão.

3. Vídeos cativam a audiência

Como recém vimos, vídeos mantém a atenção dos espectadores — mais do que texto. Por quê? Basicamente por combinar os sentidos auditivo e visual. 

Os seres humanos são criaturas altamente visuais. Processamos recursos visuais 60 mil vezes mais rápido do que textos. Além disso, a maioria das informações provenientes do cérebro é visual, o que significa que os espectadores retém melhor uma mensagem através de vídeo. E por isso, o espectador médio lembra 95% de uma mensagem quando é assistida, em comparação com apenas 10% do conteúdo que é lido.

4. Pessoas gostam de compartilhar vídeos

O vídeo obtém cerca de 1200% mais compartilhamentos do que conteúdos de texto, de acordo com dados do Wordstream

Vídeos são divertidos e, também, agregam valor prático. Por isso são tão amados e compartilháveis.

Você provavelmente já notou que o futuro é mobile, certo? Mas talvez o que você não percebeu até aqui é que o vídeo é a grande estrela do conteúdo do futuro.

Até 2022, o vídeo no celular representará 81% do total do tráfego de dados móveis, segundo estudo da fabricante de equipamentos de rede Cisco.

E aí, foi convencido de que o vídeo é uma peça essencial para sua estratégia de marketing? Então está na hora de conhecer nosso trabalho:

Veja mais em: YouTube DG5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *