4 motivos para você ler mais

Quando você pensa em sucesso empresarial, pode não pensar imediatamente na influência dos livros. No entanto, manter um cronograma de leitura e manter-se atualizado sobre as tendências pode ser uma grande vantagem para a sua empresa e para você.

Alguns dos líderes mais respeitados do mundo, como Bill Gates, Mark Zuckerberg e Warren Buffett, dedicam grande parte de seu tempo à leitura. Por quê?

1. Você pode encontrar respostas para problemas

Você já deve ter percebido que na ficção nenhuma história é 100% original. Nos negócios, nenhum problema ou desafio também é plenamente original. O que isso significa? Provavelmente, qualquer problema que você venha a enfrentar como empreendedor já foi contornado alguma vez por outra pessoa. A leitura, por exemplo, pode ajudar você a encontrar soluções inovadoras para esses problemas antes que eles possam prejudicar o seu percurso.

2. Ajuda a enxergar oportunidades

Quanto mais você lê, mais informações você retém para si. Quanto mais informações você conseguir captar, melhor será a sua capacidade para conectar pontos e descobrir padrões. Você pode aprender observando como outras pessoas exploraram oportunidades em outros negócios e adaptar para dentro da sua empresa.

3. Ajuda a fazer escolhas mais assertivas

Como vimos há pouco, nenhum problema ou desafio é realmente único. Enquanto você está lidando com um problema específico ou tiver dúvidas gerais sobre como gerir seus negócios, a leitura poderá ajudá-lo a tomar decisões mais eficientes.

4. Propicia a criatividade

A inovação é crucial para qualquer negócio. Se você não pode inovar, não pode crescer e, às vezes, a inovação exige alguma criatividade. A leitura pode inspirá-lo e ajudá-lo a encontrar e desenvolver a parte criativa do seu cérebro. 

E aí, qual vai ser a leitura que você vai escolher pra começar a praticar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *