5 dicas de séries para entender sobre marketing

A dica de hoje vai para quem ama séries, mas também adora aprender mais sobre o mundo do marketing, que é um campo vasto e inesgotável de conhecimento. Afinal, nada melhor que aliar o seu momento de lazer com
aprendizado. Segundo pesquisa realizada em agosto de 2020 pela Conviva, empresa especializada em inteligência integrada de dados, os serviços de streaming cresceram 20% globalmente, em relação aos anos anteriores. Muito se deve ao fato das pessoas passarem mais tempo em casa e, consequentemente, terem mais tempo para assistir filmes, séries e programas de TV.

Se você quer dicas do que assistir no final de semana, ou até mesmo algo totalmente diferente do que já viu, continue lendo esse texto! Fizemos uma seleção de séries que estão disponíveis nos principais canais de streaming no Brasil. Então, pegue a pipoca, sente-se confortavelmente e vamos lá:

1) Mad Men
Um clássico que todo o profissional de marketing ou que trabalha em agência de publicidade precisa ver. A história é ambientada nos anos 60 e retrata o dia a dia dos funcionários da Sterling Cooper, uma agência que tem o objetivo de vender o tão famoso sonho americano. Uma das frases mais marcantes da série é: “não importa o que você é ou o que
quer, mas sim como você se vende”. Ao longo das temporadas os personagens vão mostrando situações cotidianas como apresentações de campanha, desenvolvimento de anúncios, entre outras atividades publicitárias. Ao todo são sete temporadas que mostram o que era feito (ainda bem que muita coisa mudou) no mundo da publicidade nos Anos Dourados.

2) House of cards
Essa série é mais indicada para quem gosta de política e quer entender como são traçadas as estratégias para chegar ao poder. House of Cards é uma verdadeira lição de marketing, alianças e a importância do networking. Frank Underwood, um parlamentar americano, faz de tudo, tudo mesmo, para chegar ao cargo máximo dos EUA. Um dos pontos mais interessante da série, é acompanhar todas as etapas da caminhada de Underwood, desde o planejamento até a execução, uma verdadeira lição de como atingir objetivos e dos passos necessários para alcançar o sucesso.

3) Velvet Collection
Se você está em busca de uma série leve para descontrair e ao mesmo tempo aprender sobre os negócios no mundo da moda, Velvet Collection é a opção ideal. Na trama, é retratada a questão das franquias e da busca por manter a qualidade nas diferentes filiais da Velvet. Além disso, a série é repleta de dicas sobre bastidores da moda da década de 60, desenvolvimento de coleções e organização de eventos como desfiles e exposições.

4) Documentário O Dilema das Redes
Uma produção lançada em 2020 pela Netflix que nos faz repensar totalmente o uso excessivo das redes sociais em diferentes idades. Uma ótima reflexão para todos nós que dedicamos nosso tempo ao mundo virtual. A dica é assistir em família e alertar todos dos possíveis danos que uma vida totalmente imersa nas redes pode acarretar.

5) Monarca
A série mostra o dia a dia do grupo Monarca, um complexo de empresas que compreende a tequilaria, hotéis, fazendas e as posses da família. Além de mostrar os dramas e tragédias familiares é um ótimo aprendizado sobre gestão de negócios. Durante a história aparece, inclusive, a diretora de marketing apresentando a nova marca que posicionará a empresa frente aos desafios.

Gostou das nossas dicas de séries sobre marketing? Acompanhe as nossas redes sociais e deixe a sua sugestão também!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

5 dicas de séries para entender sobre marketing

A dica de hoje vai para quem ama séries, mas também adora aprender mais sobre o mundo do marketing, que é um campo vasto e inesgotável de conhecimento. Afinal, nada melhor que aliar o seu momento de lazer com
aprendizado. Segundo pesquisa realizada em agosto de 2020 pela Conviva, empresa especializada em inteligência integrada de dados, os serviços de streaming cresceram 20% globalmente, em relação aos anos anteriores. Muito se deve ao fato das pessoas passarem mais tempo em casa e, consequentemente, terem mais tempo para assistir filmes, séries e programas de TV.

Se você quer dicas do que assistir no final de semana, ou até mesmo algo totalmente diferente do que já viu, continue lendo esse texto! Fizemos uma seleção de séries que estão disponíveis nos principais canais de streaming no Brasil. Então, pegue a pipoca, sente-se confortavelmente e vamos lá:

1) Mad Men
Um clássico que todo o profissional de marketing ou que trabalha em agência de publicidade precisa ver. A história é ambientada nos anos 60 e retrata o dia a dia dos funcionários da Sterling Cooper, uma agência que tem o objetivo de vender o tão famoso sonho americano. Uma das frases mais marcantes da série é: “não importa o que você é ou o que
quer, mas sim como você se vende”. Ao longo das temporadas os personagens vão mostrando situações cotidianas como apresentações de campanha, desenvolvimento de anúncios, entre outras atividades publicitárias. Ao todo são sete temporadas que mostram o que era feito (ainda bem que muita coisa mudou) no mundo da publicidade nos Anos Dourados.

2) House of cards
Essa série é mais indicada para quem gosta de política e quer entender como são traçadas as estratégias para chegar ao poder. House of Cards é uma verdadeira lição de marketing, alianças e a importância do networking. Frank Underwood, um parlamentar americano, faz de tudo, tudo mesmo, para chegar ao cargo máximo dos EUA. Um dos pontos mais interessante da série, é acompanhar todas as etapas da caminhada de Underwood, desde o planejamento até a execução, uma verdadeira lição de como atingir objetivos e dos passos necessários para alcançar o sucesso.

3) Velvet Collection
Se você está em busca de uma série leve para descontrair e ao mesmo tempo aprender sobre os negócios no mundo da moda, Velvet Collection é a opção ideal. Na trama, é retratada a questão das franquias e da busca por manter a qualidade nas diferentes filiais da Velvet. Além disso, a série é repleta de dicas sobre bastidores da moda da década de 60, desenvolvimento de coleções e organização de eventos como desfiles e exposições.

4) Documentário O Dilema das Redes
Uma produção lançada em 2020 pela Netflix que nos faz repensar totalmente o uso excessivo das redes sociais em diferentes idades. Uma ótima reflexão para todos nós que dedicamos nosso tempo ao mundo virtual. A dica é assistir em família e alertar todos dos possíveis danos que uma vida totalmente imersa nas redes pode acarretar.

5) Monarca
A série mostra o dia a dia do grupo Monarca, um complexo de empresas que compreende a tequilaria, hotéis, fazendas e as posses da família. Além de mostrar os dramas e tragédias familiares é um ótimo aprendizado sobre gestão de negócios. Durante a história aparece, inclusive, a diretora de marketing apresentando a nova marca que posicionará a empresa frente aos desafios.

Gostou das nossas dicas de séries sobre marketing? Acompanhe as nossas redes sociais e deixe a sua sugestão também!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email