5 maneiras de reinventar sua estratégia de marketing digital

Existe uma vantagem em tempos de adversidade que é a oportunidade para mudar, evoluir e se adaptar.

Seja você um indivíduo, empresário ou marca, é este o momento para reavaliar, repensar e reinventar a sua abordagem. Enquanto influenciadores, bilionários e corporações estão se unindo para ajudar quem precisa, as marcas precisam sustentar as atividades de negócios e, simultaneamente, encontrar meios de estender soluções a outras pessoas.

Enumeramos cinco maneiras de como as marcas podem repensar sua estratégia online e fazer ofertas relevantes à medida que todos voltamos nosso foco para a recuperação dos negócios, economia e a vida em si.

Pense digital, seja digital.

Com as pessoas gastando muito mais tempo nas plataformas de mídia social, as marcas precisam mudar o foco para suas operações digitais e procurar maneiras eficazes de se conectar, interagir e fazer transações com seu público. 

A dica é produzir conteúdos ricos que visam o fortalecimento da sua presença digital para sustentar operações. Se é possível, aproveite as vantagens do comércio eletrônico e, também, ofereça incentivos especiais.

Não seja sentimentalista, seja empático.

Sabemos o quão delicada é a situação atual para inúmeras pessoas, sejam elas empresários, empregados, donos de comércio local ou empregadores em uma empresa de médio porte. Esse é o momento de pensar fora da caixa e encontrar soluções para ajudar o próximo.

Para as marcas, é uma oportunidade única de criar idéias inovadoras que lhes permitam avançar e fazer a diferença. Ser ganancioso ou insensível durante tempos de conflito pode ser um tiro no pé. Entretanto, mostrar um nível de compaixão e abnegação pode ajudar a construir a lealdade do cliente a longo prazo.

Reveja o que está oferecendo. É a hora!

Durante uma crise global de saúde (e econômica), é provável que haja mudanças rápidas no comportamento do consumidor e na dinâmica do mercado. É essencial monitorar a comunicação da marca o tempo todo e adaptar-se rapidamente às novas circunstâncias. 

Ser oportuno e entender a importância de como as condições do mercado e outras mudanças podem afetar a relevância do seu produto é imprescindível.

Apoie uma causa.

Embora os negócios possam estar lentos no momento, eles oferecem às marcas a oportunidade de alcançar seu público digitalmente e iniciar conversas novas e significativas. Entenda o que os clientes esperam de você como marca e como essa solução pode ser entregue.

As pessoas gostam de ser filiadas a projetos que acham que estão fazendo a diferença. O empreendedorismo social pode ser uma chave-mestra para o seu negócio, pois aumenta drasticamente a confiança do consumidor em sua marca.

Seja um solucionador de problemas.

É essencial comunicar com frequência e eficácia como sua marca está ajudando os consumidores a enfrentar desafios. 

Um exemplo na prática é a forma como restaurantes estão oferecendo aos clientes entregas sem contato. Além deles, os bancos que têm trabalhado em horários especiais para idosos, garantindo que eles possam estocar itens essenciais sem nenhum risco.

Neste momento, e em outros períodos de crise, quem encontrar maneiras para diminuir o estresse e solucionar problemas vai continuar existindo. Quando marcas e empresas param, simpatizam, agem e dedicam tempo para ajudar, naturalmente convertem esforços em lucro.

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