Checklist para tirar a sua marca do papel

 

O que é necessário para tirar uma marca do papel? Se você está se fazendo essa pergunta, esse checklist é pra você. Confira!

1.REGISTRO DA MARCA 

Registre a sua marca no INPI. Antes mesmo de definir o nome, consulte sua disponibilidade junto ao registro para não ter problemas futuros.

2. LOGOTIPO

Uma marca precisa imprimir a personalidade e o propósito que pretende entregar. Mais importante que agradar os seus gostos pessoais, o logotipo deve passar a mensagem certa sobre o seu negócio.

3. MANIFESTO

Como você define a sua marca? Qual é o propósito dela? Seja em uma frase curta ou parágrafo, o manifesto será o norte da sua conduta e comunicação. 

4. MANUAL DE MARCA

O profissional encarregado de criar o Manual de Marca estuda as melhores formas e padrões para a utilização da sua marca. Assim, quando você a usar nas redes sociais, em eventos ou na mídia impressa, terá o apoio necessário para garantir uma boa apresentação. 

5. PAPELARIA E IDENTIDADE:

Cartões de visita, envelopes, assinaturas de e-mail e outros materiais de escritório, proporcionam mais sofisticação e profissionalismo ao seu negócio. É fundamental mapear as suas necessidades no dia a dia para encaminhar à produção. 

6. REGISTRO DO SITE (DOMÍNIO):

Escolha o domínio do seu site e efetue a compra. No site registro.br, você consegue testar e consultar a disponibilidade do endereço. O domínio, assim como o e-mail que você usará comercialmente, refletem o profissionalismo da sua empresa.

7. REDES SOCIAIS

Quem é visto é lembrado! Uma das formas mais rápidas de pesquisar informações e buscar conteúdo é através de redes sociais. Observe o seu público e crie uma conversa relevante com ele. Seja constante e forneça conteúdo interessante.

A DG5 Comunicação conta com uma equipe de profissionais dedicados, formados e com experiência, que vai ajudar você em cada etapa desse processo. Vamos conversar?