conquistar-seguidores-capa

Como conquistar mais seguidores

Um dos marcos mais significativos que um negócio online pode alcançar é atingir um grande número de seguidores. Quanto mais pessoas prestam atenção em você, maior o seu potencial para influenciar no seu campo, gerar engajamento e converter mais vendas.

Atualmente o Instagram é uma das principais plataformas gerar buzz e se conectar com a audiência. Plataformas como YouTube e Facebook ainda detém grande parte dos públicos, enquanto Twitter, LinkedIn e TikTok atendem a públicos bem específicos.

Mas como é possível aumentar o número de seguidores de forma limpa, sem o suporte de plataformas que compram estes números? Felizmente, com a estratégia certa, mentalidade e ética de trabalho consistente é possível crescer, aparecer e conquistar uma legião de fãs.

1. Use as hashtags certas

Esse é um dos elementos mais importantes para quem deseja atrair novos seguidores. Seja no Instagram, Twitter ou outra plataforma, as hashtags são a principal maneira pela qual novos seguidores em potencial podem encontrar o seu conteúdo. Mas você deve estar se perguntando: quais são as hashtags corretas?

As hashtags precisam atender a dois requisitos: primeiro, ser relevante para o seu conteúdo e, segundo, pertencer à categoria “trend” ou ser popular. Criar postagens regulares é uma maneira de fazer isso direito – comentando tópicos atuais ou postando imagens de acordo com as tendências do momento. Pesquise as hashtags mais utilizadas em cada segmento e utilize-as dentro do seu conteúdo.

O que não fazer: Não use hashtags irrelevantes para o tópico que você está tratando. Tampouco, utilize mais de 4-5 por publicações. Você pode me perguntar agora “mas por quê?” e eu te respondo: O Instagram e o Twitter, por exemplo, podem bani-lo por utilizar muitas hashtags. Então, utilize-as com sabedoria.

2. Siga e interaja com outros usuários

Mesmo trabalhando na criação de sua própria base de seguidores, você também deve seguir outras pessoas com interesses, conteúdo e audiência semelhante. Isso torna parte de uma comunidade e facilita a localização do seu público-alvo.

Se você quer ter um grande número de seguidores nas mídias sociais, precisa pesquisar seus concorrentes diretos – ou pelo menos perfis e páginas que possuem semelhanças com a sua. Interaja com a comunidade o máximo possível para divulgar sua marca e gerar interesse em sua conta.

Aliás, comentar as publicações de seus concorrentes diretos é uma das melhores maneiras de direcionar tráfego para seu próprio perfil. Eventualmente, novos visitantes chegarão até você e, se seu conteúdo for atraente o suficiente, pelo menos alguns deles se tornarão seguidores.

3. Publique conteúdo de qualidade regularmente

Gere conteúdo que as pessoas sintam faltam de ler/ ver. Não seja mais um a jogar spam na linha do tempo de outras pessoas, com publicações vazias e sem sentido. Mostre nas redes sociais um conteúdo rico, original e compartilhável. Seja consistente e regular.

4. Publique seu conteúdo no momento certo

Analise os dados que as suas redes geram e utilize-os a seu favor. Seu público-alvo pode ter hábitos e preferências de consumo que beneficiam quando, como e o quê você vai publicar.

Algumas ferramentas (gratuitas e pagas) podem fornecer informações sobre o envolvimento com suas postagens. Vale à pena contratar o serviço, caso você possa.

5. Siga quem está seguindo seus concorrentes

Digamos que você é da área de fotografia urbana em preto e branco. Como seria a maneira mais rápida e fácil de você encontrar potenciais consumidores do seu conteúdo? Você provavelmente pensou nos seguidores de um concorrente, certo?

Encontre perfis semelhantes aos seus com muitos seguidores ou encontre perfis com a audiência que você gostaria de ter para sua marca. No caso hipotético, os seguidores estão claramente interessados ​​na fotografia urbana em preto e branco e a chance deles gostarem do seu trabalho é grande. Siga cada um deles.

6. Use ferramentas de insights e análises

Um dos elementos-chave de uma estratégia bem-sucedida de mídia social é eliminar as suposições do processo. Felizmente, existem ferramentas e recursos úteis que podem ajudá-lo a obter informações confiáveis ​​sobre seu público-alvo, concorrência e desempenho de suas publicações.

Como vimos em um ponto anterior, obter a análise correta dos dados pode facilitar muito na sua criação de abordagens e no seu crescimento nas redes sociais. Aproveite as plataformas que oferecem avaliações gratuitas e experimente cada uma delas antes de se comprometer com uma assinatura.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email