Como o marketing pode salvar do naufrágio

Existem regras simples no marketing que proporcionam inúmeros benefícios no relacionamento de empresas e seus respectivos públicos. Esses macetes costumam ser ignorados por empresas que estão no Facebook, Twitter e LinkedIn e, que muitas vezes, tem esses canais como suas principais fontes de comunicação.

Não importa em quantas redes sociais a sua empresa está, existem regras básicas que você precisa entender para ter sucesso, desde que sejam compreendidas, praticadas, gerenciadas e aplicadas de forma correta, regular e eficiente.

Confira!

1. Sempre haverá uma oferta

Existe um ditado popular por aí de que conteúdo é rei. Porém, quando se trata do marketing digital, lidamos com dois reinos diferentes, porém essenciais. Afinal, a venda também é rei. 

Um bom marketing de mídia social precisa mostrar uma oferta, informando aos seus possíveis clientes exatamente o que podem fazer e por que eles deveriam comprar agora. A maneira como você pode fazer isso vai depender de quem é o seu público e vem acompanhada de uma mensagem irresistível, sensível, experiencial ou atrativa de alguma forma.

Em outras palavras, seu conteúdo e sua oferta precisam reinar digitalmente. A audiência não pensa muito antes de decidir comprar de você ou consumir o seu conteúdo, afinal, você é rei.

2. Haverá uma razão para começar agora

No marketing e na comunicação tudo muda muito rápido, já que eles são moldados por vários fatores locais, globais, culturais, econômicos e históricos. É como a vida.

Diante de qualquer situação existe uma boa razão para não parar bruscamente, adiar ou ponderar. Deve haver urgência em começar a fazer.

3. As instruções são claras

A maioria das pessoas faz um bom trabalho seguindo instruções e está bem condicionada desde a infância, em diversas situações, a fazer o que lhes é pedido.

Por isso, lembre-se de algo fundamental: Consumidores confusos ou incertos não fazem decisões. Pessoas raramente compram algo como consequência de uma mensagem vazia, sem ajudas ou soluções.

Para fazer com que a sua audiência clique na newsletter e acompanhe até o final, assim como para conseguir efetuar uma venda, é necessário orientar o cliente em potencial pelas etapas desejadas até que ele execute o planejado. 

4. Mensuração de dados é importante

Se você deseja obter lucros reais a partir do marketing, é necessário que todos os investimentos em publicidade, marketing ou vendas sejam rastreados e mensurados para refletirem dados precisos.

É a partir destes números que você saberá filtrar sua audiência, quem está motivado a comprar suas soluções, onde vale à pena investir mais e em que parte do negócio podem ser feitos ajustes.

5. Relacione-se com os interessados

As pessoas leem seu anúncio, recebem sua carta, vêem sua placa, encontram sua empresa online, ligam ou visitam seu local de trabalho, fazem perguntas à recepcionista ou à equipe e é isso — fim. Não são registrados nomes, telefones ou o endereço de e-mail do cliente em potencial. Bem, isso é um desperdício de leads.

Quanto você está desperdiçando em seus negócios? Provavelmente muito. Ao investir em publicidade e marketing, você não paga apenas pelos clientes que recebe. Perder oportunidades simples coloca em risco toda a rede de comunicação que foi criada em torno da marca.

No final do dia, no final de uma campanha, no final de um período de turbulência, apenas os resultados são importantes.

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