Como vender mesmo com a empresa fechada? 5 dicas práticas!

Com a pandemia de Covid-19 a palavra da vez é reinvenção, ou seja, é preciso criar formas de vender produtos para manter a renda e ainda conseguir lucrar.
Segundo pesquisa realizada pela XP investimentos, em 2021, o e-commerce deve crescer 32%, e o cashback é o destaque. Com isso, fica evidente que as novas formas de vender online estão ganhando espaço. Além disso, devido à pandemia, as pessoas passaram a ter mais confiança em comprar no meio digital, por conta da praticidade, segurança e por evitar a aglomeração.
Caso você ainda não possua uma loja virtual, é possível fazer ações no digital para alavancar as vendas. Sabemos que não existe uma fórmula mágica, mas com as dicas que reunimos, certamente você terá sucesso nas vendas online:

1) Live de vendas
Comum no setor de varejo de moda, decoração e acessórios em geral, as lives de venda são ótimas para mostrar o estoque da loja em tempo real, e interagir com o público.

Converse com o seu público e entenda quais as suas necessidades, ofereça produtos que combinem entre si. Uma ótima dica é fazer cupom personalizado para quem participou da live.

2) Delivery grátis acima de x reais
Estabeleça um valor mínimo de compras que compense o seu gasto com transporte, por exemplo, em compras acima de R$100,00 a entrega é grátis. Isso irá estimular o consumidor a comprar e receber no conforto de casa, sem
precisar se deslocar e gastar com estacionamento e gasolina.

3) Bom atendimento no Whatsapp
Normalmente, o Whatsapp é a ferramenta preferida para vendas por ser a mais popular e mais eficiente. Mas existem muitas outras que podem ser utilizadas, o importante é ter um atendimento cordial, rápido e atencioso.

Busque mostrar fotos ou vídeos que valorizem o produto, se for uma roupa, por exemplo, você pode mostrar o look inteiro, ou como ele combina com algum acessório.
Evite enviar muitos áudios, além de tornar a conversa cansativa, podem haver distorções quanto ao valor e outras informações importantes.

Seja simples, agradável e solícito, exatamente as mesmas características que um vendedor presencial precisa para conquistar o cliente.

4) Formas de pagamento
É muito importante ter uma gama variada de opções de pagamento, ofereça cartão de crédito, débito, pix, boleto, etc.
Quanto mais formas de facilitar a compra melhor será, além do cliente se sentir mais confortável em não ter que sair com dinheiro na mão, a hora de fechar a compra não deve causar transtorno.

5) Troca facilitada
Muitas pessoas têm receio de comprar alguns produtos na internet e não servir ou não corresponder às expectativas. Por isso, é fundamental oferecer troca de maneira ágil e simples. Se for na mesma cidade você pode combinar de retirar o produto na casa da pessoa, ou reservar horário para que ela entregue a mercadoria.

São pequenas adaptações que podem fazer toda a diferença na sua loja. O importante é manter os funcionários engajados e os clientes continuarem recebendo a mesma atenção de sempre.

Esperamos que essas ideias sejam úteis e sirvam para alavancar as suas vendas e reinventar a sua loja.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco, será um prazer desenvolver estratégias para o sucesso da sua loja. Clique aqui!

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Como vender mesmo com a empresa fechada? 5 dicas práticas!

Com a pandemia de Covid-19 a palavra da vez é reinvenção, ou seja, é preciso criar formas de vender produtos para manter a renda e ainda conseguir lucrar.
Segundo pesquisa realizada pela XP investimentos, em 2021, o e-commerce deve crescer 32%, e o cashback é o destaque. Com isso, fica evidente que as novas formas de vender online estão ganhando espaço. Além disso, devido à pandemia, as pessoas passaram a ter mais confiança em comprar no meio digital, por conta da praticidade, segurança e por evitar a aglomeração.
Caso você ainda não possua uma loja virtual, é possível fazer ações no digital para alavancar as vendas. Sabemos que não existe uma fórmula mágica, mas com as dicas que reunimos, certamente você terá sucesso nas vendas online:

1) Live de vendas
Comum no setor de varejo de moda, decoração e acessórios em geral, as lives de venda são ótimas para mostrar o estoque da loja em tempo real, e interagir com o público.

Converse com o seu público e entenda quais as suas necessidades, ofereça produtos que combinem entre si. Uma ótima dica é fazer cupom personalizado para quem participou da live.

2) Delivery grátis acima de x reais
Estabeleça um valor mínimo de compras que compense o seu gasto com transporte, por exemplo, em compras acima de R$100,00 a entrega é grátis. Isso irá estimular o consumidor a comprar e receber no conforto de casa, sem
precisar se deslocar e gastar com estacionamento e gasolina.

3) Bom atendimento no Whatsapp
Normalmente, o Whatsapp é a ferramenta preferida para vendas por ser a mais popular e mais eficiente. Mas existem muitas outras que podem ser utilizadas, o importante é ter um atendimento cordial, rápido e atencioso.

Busque mostrar fotos ou vídeos que valorizem o produto, se for uma roupa, por exemplo, você pode mostrar o look inteiro, ou como ele combina com algum acessório.
Evite enviar muitos áudios, além de tornar a conversa cansativa, podem haver distorções quanto ao valor e outras informações importantes.

Seja simples, agradável e solícito, exatamente as mesmas características que um vendedor presencial precisa para conquistar o cliente.

4) Formas de pagamento
É muito importante ter uma gama variada de opções de pagamento, ofereça cartão de crédito, débito, pix, boleto, etc.
Quanto mais formas de facilitar a compra melhor será, além do cliente se sentir mais confortável em não ter que sair com dinheiro na mão, a hora de fechar a compra não deve causar transtorno.

5) Troca facilitada
Muitas pessoas têm receio de comprar alguns produtos na internet e não servir ou não corresponder às expectativas. Por isso, é fundamental oferecer troca de maneira ágil e simples. Se for na mesma cidade você pode combinar de retirar o produto na casa da pessoa, ou reservar horário para que ela entregue a mercadoria.

São pequenas adaptações que podem fazer toda a diferença na sua loja. O importante é manter os funcionários engajados e os clientes continuarem recebendo a mesma atenção de sempre.

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