Marketing de influência: um guia de como usar essa ferramenta a seu favor

É natural buscarmos indicações e levarmos em conta a opinião de amigos e pessoas próximas a nós na hora de efetuar uma compra, assinar um serviço ou iniciar um curso, por exemplo. O marketing de influência funciona exatamente dessa maneira.

Explicando o conceito: Marketing de Influência, ou Influencer Marketing, é uma estratégia de marketing digital que envolve produtores de conteúdo que exercem influência sobre grandes públicos. Ou seja, eles desempenham um papel de grande convencimento na tomada de decisões de compra daqueles que os seguem.

Se a sua loja é nova ou não é muito conhecida, o marketing de influência pode ser uma ótima opção para aumentar o engajamento e consequentemente, aumentar as vendas e novas indicações do seu produto.

Por meio dessa identificação do público com o influenciador, as marcas encontram uma oportunidade de estabelecer parcerias com eles para que utilizem, apresentem e divulguem seus produtos e serviços. Exemplo: Você pode oferecer um kit com seus produtos e o influencer irá testá-los e dizer seu parecer sobre o que mais gostou, o que poderia melhorar e por que indica a sua marca.

  • Quem são os influencers? E quem eu devo escolher?

Os influencers ou influenciadores digitais são pessoas ativas nas redes sociais e que possuem um grande volume de pessoas engajadas com seu conteúdo e alto poder de influência sobre elas. Veja bem, o número de seguidores pode até ser alto, mas você deve observar se as pessoas comentam, compartilham e são influenciadas por aquela determinada pessoa. 

Existem influenciadores dos mais variados segmentos, como: moda, decoração, dicas de casa, empreendedorismo, estética, educação, entre outros. É muito importante que o influencer escolhido esteja de acordo com a sua marca e o que você vende.

Por exemplo, de nada adianta você fazer parceria com o ex-jogador de Tênis Guga e o seu serviço é sobre estética feminina; ou a influencer ser a Maísa e o seu produto for aparelhos auditivos e equipamentos para idosos. Claro que nada é proibido, mas é fundamental ajustar o influenciador com a imagem da marca e o que ela quer passar. 

Dica: pessoas comuns geram empatia e credibilidade

Todos nós já seguimos blogueiras que mostram a vida perfeita, corpos sarados, closet cheio de bolsas e sapatos que são o desejo de todo mundo. Porém, essa não é a realidade da maioria dos brasileiros. 

Por isso, é muito importante gerar uma identificação do influencer com o público. Por exemplo, se você vende xampu para cabelos crespos, é muito importante que a influenciadora tenha esse tipo de fio. Se você quer comprar uma máquina de barbear, é muito importante que alguém que realmente faça a barba esteja mostrando o produto. 

Para que a escolha do influencer seja a mais assertiva possível indicamos que você procure uma agência de publicidade, pois ela tem papel importante nessa relação entre marcas e influencers. Somente uma equipe especializada conseguirá realizar o diagnóstico do que a sua marca precisa e quem se adequa mais ao perfil dos seus seguidores. 

Fale com o nosso atendimento e comece agora mesmo a traçar a sua estratégia de Marketing de Influência!

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Marketing de influência: um guia de como usar essa ferramenta a seu favor

É natural buscarmos indicações e levarmos em conta a opinião de amigos e pessoas próximas a nós na hora de efetuar uma compra, assinar um serviço ou iniciar um curso, por exemplo. O marketing de influência funciona exatamente dessa maneira.

Explicando o conceito: Marketing de Influência, ou Influencer Marketing, é uma estratégia de marketing digital que envolve produtores de conteúdo que exercem influência sobre grandes públicos. Ou seja, eles desempenham um papel de grande convencimento na tomada de decisões de compra daqueles que os seguem.

Se a sua loja é nova ou não é muito conhecida, o marketing de influência pode ser uma ótima opção para aumentar o engajamento e consequentemente, aumentar as vendas e novas indicações do seu produto.

Por meio dessa identificação do público com o influenciador, as marcas encontram uma oportunidade de estabelecer parcerias com eles para que utilizem, apresentem e divulguem seus produtos e serviços. Exemplo: Você pode oferecer um kit com seus produtos e o influencer irá testá-los e dizer seu parecer sobre o que mais gostou, o que poderia melhorar e por que indica a sua marca.

  • Quem são os influencers? E quem eu devo escolher?

Os influencers ou influenciadores digitais são pessoas ativas nas redes sociais e que possuem um grande volume de pessoas engajadas com seu conteúdo e alto poder de influência sobre elas. Veja bem, o número de seguidores pode até ser alto, mas você deve observar se as pessoas comentam, compartilham e são influenciadas por aquela determinada pessoa. 

Existem influenciadores dos mais variados segmentos, como: moda, decoração, dicas de casa, empreendedorismo, estética, educação, entre outros. É muito importante que o influencer escolhido esteja de acordo com a sua marca e o que você vende.

Por exemplo, de nada adianta você fazer parceria com o ex-jogador de Tênis Guga e o seu serviço é sobre estética feminina; ou a influencer ser a Maísa e o seu produto for aparelhos auditivos e equipamentos para idosos. Claro que nada é proibido, mas é fundamental ajustar o influenciador com a imagem da marca e o que ela quer passar. 

Dica: pessoas comuns geram empatia e credibilidade

Todos nós já seguimos blogueiras que mostram a vida perfeita, corpos sarados, closet cheio de bolsas e sapatos que são o desejo de todo mundo. Porém, essa não é a realidade da maioria dos brasileiros. 

Por isso, é muito importante gerar uma identificação do influencer com o público. Por exemplo, se você vende xampu para cabelos crespos, é muito importante que a influenciadora tenha esse tipo de fio. Se você quer comprar uma máquina de barbear, é muito importante que alguém que realmente faça a barba esteja mostrando o produto. 

Para que a escolha do influencer seja a mais assertiva possível indicamos que você procure uma agência de publicidade, pois ela tem papel importante nessa relação entre marcas e influencers. Somente uma equipe especializada conseguirá realizar o diagnóstico do que a sua marca precisa e quem se adequa mais ao perfil dos seus seguidores. 

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