O elemento mais importante de todo o seu site e como utiliza-lo

Assim como a loja física precisa de atualização constante de estoque, elaboração de vitrines e novos produtos, o seu site funciona da mesma maneira. De nada adianta ter um site bonito visualmente, bem estruturado e com lindas fotos, sem um bom conteúdo e com uma periodicidade ele não irá muito adiante. Por isso, reunimos algumas dicas valiosas para você ter em mente na hora de produzir o seu próprio conteúdo, ou de contratar um profissional especializado para esse serviço.

Faça um cronograma de publicações 

Essa dica funciona, principalmente, para quem tem blog. Faça um calendário de posts com assuntos que tenham a ver com o seu público.  Estabeleça uma periodicidade e tenha constância no que você faz, em outras palavras, faça um trabalho contínuo.

Exemplo:

Dia 01/01 – Publicar texto sobre novos produtos

Dia 05/01 – Vídeo institucional

Dia 08/01 – Texto com depoimento de clientes

Tudo vai depender do seu tipo de produto e qual o seu objetivo -vender, divulgar a sua marca, criar engajamento – por isso, é importante traçar um bom planejamento de conteúdo antes de por em prática essa etapa.  É importante gerar uma curiosidade no seu público e nutrir a relação com conteúdos que realmente são úteis a ele, como dicas de uso do produto, dicas de tendências no mercado, entrevista com especialistas, etc.  Vale ressaltar que o seu público nem sempre irá se interessar pelo seu produto, o tempo todo. Ou seja, varie nos conteúdos e leve algo a mais para o seu cliente. Você pode dar dicas de viagens, receitas, tendências do mercado, enfim, como sempre, tudo dependerá do seu produto.

Vantagens de trabalhar o conteúdo no seu site 

Ter um bom conteúdo melhora o seu ranqueamento nas pesquisas do Google, ou seja, quanto mais conteúdo de qualidade você gerar, mais bem posicionado o seu site ficará. Lembre-se: aqui o que vale é conteúdo de qualidade, não adianta publicar todos os dias sem nenhuma relevância para o seu segmento. Nós listamos algumas vantagens de trabalhar um conteúdo rico e bem estruturado em seu site, confira:

Relacionamento com o cliente

Resposta às dúvidas do seu produto

Ensinar o consumidor a usar o produto (quando for algo de difícil entendimento ou muito técnico)

Apresentar novidades ao cliente

Trazer conteúdos que sejam úteis ao cliente, não necessariamente sobre o produto. (Exemplo: as Casas Bahia podem trazer receitas, dicas de decoração, dicas de como montar os móveis, etc.) Começar é muito simples e se você já tem algumas ideias na cabeça, pode procurar um profissional especializado em produção de conteúdos. Além de sair muito mais barato (pois seu tempo vale muito), esse tipo de profissional pode adequar o conteúdo à palavras-chave adequadas e fazer com que suas publicações ranqueiem muito melhor no Google.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email