O que é e por que preciso de um especialista em SEO?

Quando pensamos em uma boa estratégia de Marketing Digital, jamais podemos esquecer de uma ferramenta primordial: o SEO. Primeiramente, vamos falar sobre o que é isso, uma sigla tão conhecida e tão estimada, mas que muita gente não faz ideia do que ela significa. Vamos lá!

SEO ou Search Engine Optimization, em português, quer dizer otimização de ferramentas de buscas, ou seja, significa melhorar os conteúdos, páginas e sites para que os motores de buscas encontrem você mais rapidamente. Em outras palavras, servem para que você fique em primeiro lugar no ranking de busca, como o Google ou Bing. 

  • Importância do especialista em SEO

Esse trabalho vai muito além de colocar muitas palavras-chaves nos textos, existe uma série de detalhes que fazem toda a diferença para que o seu site fique bem posicionado nos motores de busca. 

Com mais pessoas interessadas no que você tem para oferecer chegando ao seu site e conteúdos, a tendência é aumentar as conversões. Aqui não se trata somente de vendas de produtos, mas qualquer ação desejada, seja mais leads, presença de marca ou aumentar o engajamento.

É aí que entra a participação do profissional especialista em SEO, ele que vai garantir mais tráfego e visibilidade, além de traçar estratégias de Inbound Marketing. Mesmo que você queira fazer tudo isso por conta, nós recomendamos que você contrate um especialista em SEO, pois ele sabe exatamente como fazer isso acontecer por meio de estratégias eficazes.

  • O que devo observar nesse profissional?

Atualmente, muita gente faz um curso online de 4 horas e se intitula especialista em SEO, porém você deve ficar atento para saber selecionar o melhor profissional para atingir os seus objetivos. Sabemos que não é necessário ter ensino superior na função, mas simplesmente entender de Marketing Tradicional e adaptá-lo para a internet não é o suficiente para esse cargo.

Nós selecionamos as principais competências de um bom SEO:

– Conhecimento técnico sobre algoritmo do Google, Inbound Marketing, uso de palavras-chaves

– Entender de Marketing de Conteúdo 

– Domínio da língua portuguesa ou língua que o seu produto abrange 

– Experiência na área 

– Aberto a novos conhecimentos e muita vontade de aprender

Entre as principais funções do profissional de SEO está traçar planejamentos que irão dar resultados positivos para a empresa. Mas, acima de tudo, é preciso que ele realize o monitoramento dessas ações, pois somente assim, será possível avaliar o que deu certo e o que ainda pode melhorar.

Quanto ao valor de contratação desse profissional, você precisa fazer uma pesquisa de mercado e saber quanto você quer investir em estratégias de posicionamento. Por exemplo, se você quer investir R$1.000 em mídias e estratégia, o seu profissional deve receber o dobro para fazer esse trabalho de planejamento e monitoramento das estratégias. 

Cuidado com profissionais que cobram muito barato, pois eles podem estar mascarando os verdadeiros resultados! 

Segundo estudo realizado pela Glassdoor, agência que analisa cargos e salários ao redor do mundo, o salário médio do especialista em SEO é de R$5.566,00 mensais. Esse valor pode variar dependendo da qualificação do profissional e região de trabalho. Mas ainda assim é uma base do que custa um profissional desse gabarito. 

Você pode contratar um SEO para trabalhar dentro da sua empresa ou também pode optar por contratar uma agência especializada em Marketing Digital. 

Na DG5 você encontra especialistas em SEO! 

Nós contamos com a larga experiência de especialistas em SEO que fazem o seu negócio prosperar e gerar mais conversões. Fale com um de nossos consultores para entender melhor como funciona o nosso serviço!

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