www.freepix4all.com

Sobre ambientes de trabalho positivos e produtividade.

Cheguei ao trabalho no turno da tarde com aquela vontade de comer um doce. 🍭Para minha tristeza (ou felicidade do meu bolso), nos entornos do escritório (se alguém souber, por favor me avise!) não há nenhum “bolicho” ou padaria nos entornos para matar a vontade. 

Mas dizem por aí: “quem não chora, não mama”, não é? 

“Alguém tem um doce?” 

Prontamente, meu colega me ofereceu um tablete de chocolate da Cacau Show (vejam bem, não era qualquer chocolate!) que vim a dividir com outra colega depois. 

Mas eu não vim falar sobre chocolates. Vim falar sobre ambientes de trabalho saudáveis. 

Uma boa liderança é fundamental para que uma equipe de trabalho esteja alinhada a propósitos e ideais. 🎯 E o mais legal é quando a diversidade reina os escritórios, criando um elo entre pessoas completamente diferentes…e quando se trata do ramo da comunicação, indispensável! Já pensou em fazer um brainstorming com gente que pensa igual? 

Para a minha sorte, sempre tive bons relacionamentos com colegas, desde que entrei no mercado de trabalho, lá em 2013. Hoje, há mais de ano trabalhando com o pessoal do HUB, tenho a certeza da competência e integridade da equipe que nosso líder formou. 🍀

Mas veja, isso é reflexo de diversos aspectos que vem “lá de cima”: feedbacks (sejam eles positivos ou negativos), gentilezas, incentivos e puxões de orelha na hora certa. Reservar um tempo para reunir os colegas (nem que seja um lanche no meio da tarde) também é crucial para que as pessoas se conheçam e os laços se estreitem. 

O resultado disso tudo é um ambiente de trabalho mais leve, divertido, colaborativo e produtivo. 🖤💛

(e com gentilezas em forma de chocolates!)

Como colaborador, como se sente no seu ambiente de trabalho? 

E como empreendedor…tem provido um ambiente agradável e saudável para seus funcionários? 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email