Novo Estilo de Arte Gerado por Inteligência Artificial: Mr.Ugleh e Seus Padrões de Repetição

IA é Arte?

Muitas questões são levantadas quando falamos sobre arte e IA, principalmente as que geram imagens, Direitos autorais, se pode ser considerada arte ou não uma imagem criada por IA, inspirações são válidas? Mas um usuário no Twitter chamado Mr.Ugleh, criou uma imagem junto a IA, que a internet está considerando como estilo artístico.

Arte Moderna

A arte moderna teve seu inicio no século XIX e foi de certa forma, contra as fórmulas clássicas que estavam estabelecidas pelo cenário artístico da época. Ela abriu um leque de opções para a criatividade, com impressionismo, cubismo e outras formas de arte. relação que podemos fazer com as artes novas que estão sendo geradas pela IA atualmente, proporcionando maior criatividade e opções para os artistas dessa geração.

Escher e Suas Construções Impossíveis

Maurits Cornelis Escher foi um artista holandês, no período da arte moderna que foi conhecido por suas artes que representavam muitas vezes, construções que não poderiam ser feitas por conta de suas formas e suas ilusões de ótica. As artes que Mr.Ugleh criou são de certa formas parecidas com as criações de Escher, por conta de trazer a característica de ser improvável de ser realizada em uma construção. 

Arte criada por MC Escher

Período Pós Contemporâneo

Atualmente o movimento artístico está vivendo o momento contemporâneo, mas com a chegada da IA nesta área, talvez passaremos para um novo período. A arte criada por Mr. Ugleh está sendo considerada um novo estilo de arte que talvez não se adeque ao movimento atual. Talvez artes geradas com IA sejam consideradas apenas mais um estilo ou o começo de um novo período artístico.

Arte criada por Mr. Ugleh

Como Gerar essas Imagens

Um outro usuário do Twitter chamado AP, criou um método mais fácil para produzir artes assim como o de Mr. Ugleh e disponibilizou a ferramenta gratuitamente no site Hugging Face, conhecido por ser uma grande plataforma de novos projetos que envolvam IA. Similar a outro gerador de imagens como o Midjourney ou Leonardo.ai, você escreve o seu prompt e a IA irá gerar a imagem, basta selecionar em que formato de repetição que você deseja. O link para acessar a ferramenta de forma gratuita é o https://huggingface.co/spaces/AP123/IllusionDiffusion.

Texto: Matheus Garcia

compartilhe

Fale conosco

Caso prefira, envie uma mensagem utilizando o formulário abaixo e retornaremos o mais breve possível: