Runway Recebe Pequena Atualização: Dê Movimento em Poucos Cliques

Runway e Seu Caminho

O Runway ganhou destaque à um tempo atrás com sua IA generativa voltada para o desenvolvimento de vídeos, o Gen-1. O modelo se comprometia a transformar textos em vídeos e ganhou bastante destaque por ser uma das primeiras IAs voltadas para isto.

Evolução do Modelo

Embora o Gen-1 tenha tido atualizações recorrentes e o Runway também implementar outras IAs generativas em seu portfólio, os resultados não eram muito uteis. As primeiras versões geravam formas deformadas na maioria das vezes, perdendo muito tempo para gerar um vídeo bom e mesmo assim não eram resultados dignos de se usarem em uma campanha publicitária, por exemplo.

Gen-2 e Sua Praticidade

Recentemente a Runway aprimorou seu modelo mais famoso, para o Gen-2 e introduzindo uma nova forma de gerar vídeos. Agora gerar vídeos a partir de textos não é a única forma, também podemos criar vídeos a partir de imagens, facilitando no processo de criação e gerando resultados mais satisfatórios.

Movimentos Contínuos

Apenas subindo uma imagem no Gen-2 e clicando em gerar, o Gen-2 dá movimento a sua imagem ou foto e o melhor de tudo? Os melhores resultados não precisam ter textos para definir o movimento do vídeo. Confere o exemplo que fiz abaixo, com uma imagem que gerei no Midjourney e transformei em vídeo com o Gen-2.

Sites utilizados:
app.runwayml.com                                                                                                                                            www.midjourney.com

Texto: Matheus Garcia

compartilhe

Fale conosco

Caso prefira, envie uma mensagem utilizando o formulário abaixo e retornaremos o mais breve possível: