Midjourney V5.2 e seu Zoom Out

Nova Atualização

No dia 22 de junho, a Midjourney anunciou o lançamento da versão 5.2 do seu modelo de inteligência artificial de texto para imagem. Essa atualização traz consigo uma série de recursos e ferramentas que estão sendo explorados de maneiras altamente criativas por amantes da arte em IA. Hoje falaremos sobre a mais novo destaque para os engenheiros de prompt, o Zoom Out.

Amplie sua Criatividade

Uma das novidades do Midjourney V5.2 é a função de Ampliação ou Zoom Out. Similar à ferramenta Generative Fill da Adobe, esse recurso permite aos usuários expandir uma imagem original, ampliando sua escala e criando um ambiente ao redor do elemento, mantendo seus detalhes originais. Basta inserir um comando via “/image” e o Midjourney gerará quatro iterações visuais baseadas no seu prompt. A partir daí, você pode escolher a imagem ampliada de sua preferência, renderizá-la com maior detalhamento e clicar em Zoom Out.

Ampliação Personalizada

Após ampliar a imagem de sua escolha, você verá três botões abaixo dela: “Ampliar 2x”, “Ampliar 1,5x” e “Ampliação Personalizada”. Enquanto os dois primeiros ampliam a cena original em escalas predefinidas, o recurso “Ampliação Personalizada” permite que você ajuste a proporção desejada, variando entre 1,0 e 2,0. Essa flexibilidade proporciona infinitas opções de ampliação, permitindo que você crie imagens em constante expansão.

Redefina Dimensões

Se você tem uma imagem em paisagem ou retrato e deseja alterar sua forma para outra proporção, basta utilizar a ”Ampliação Personalizada”. Com a possibilidade de expandir ou reduzir, verticalmente ou horizontalmente, você pode adaptar suas imagens às necessidades específicas de diferentes projetos, proporcionando maior flexibilidade criativa.

Texto: Matheus Garcia
Revisão: Vitoria Parise

compartilhe

Fale conosco

Caso prefira, envie uma mensagem utilizando o formulário abaixo e retornaremos o mais breve possível: